A 2.ª semifinal do Festival da Canção 2023 contou com dez canções, por Edmundo Inácio, The Happy Mess, Teresinha Landeiro, Bandua, Bárbara Tinoco, Inês Apenas, Ivandro, Dapunksportif, Lara Li e Voodoo Marmalade.
Mal termine a transmissão televisiva na RTP1, começamos uma operação radiofónica e multimédia com Noémia Gonçalves ao leme, com Carina Jorge e comentários de Pedro Granger e Diana Castro. Saiba mais abaixo.
Edmundo Inácio “A Festa” (autoria: Edmundo Inácio)
The Happy Mess “O Impossível” (autoria: The Happy Mess)
Teresinha Landeiro “Enquanto é tempo” (autoria: Teresinha Landeiro)
Bandua “Bandeiras” (autoria: Bandua)
Bárbara Tinoco “Goodnight” (autoria: Bárbara Tinoco)
INÊS APENAS “Fim do Mundo” (autoria: INÊS APENAS)
Ivandro “Povo” (autoria: Ivandro)
DAPUNKSPORTIF “World Needs Therapy” (autoria: DAPUNKSPORTIF)
Lara Li “Funâmbula” (autoria: André Henriques)
Voodoo Marmalade “Tormento” (autoria: Voodoo Marmalade)
Filipe Sambado e Convidados “Homenagem Fausto”
Carlos Mendes “Verão”
Em que consistem as operações especiais da Antena 1 no Festival da Canção?
Estas emissões especiais terão Noémia Gonçalves ao leme, com a contribuição de Carina Jorge, que acompanharão na rádio os momentos finais de cada um desses três programas de televisão, transformam-se, mal terminem as semifinais e final, numa proposta multimédia, a acompanhar quer pela rádio ou por streaming de áudio, quer através de uma operação em visual radio, a acompanhar através do Facebook da Antena 1.
Além de Pedro Granger, aficionado do certame há vários anos, as emissões contam com Diana Castro, que participou no Festival de 2022 com o tema Ginger Ale e integrou o coro que MARO levou a Turim para interpretar “saudade, saudade”.
Nos dois primeiros dos três “pós-shows” do Festival da Canção 2023, que se estenderão depois pelo início da madrugada, estarão os seis concorrentes apurados em cada semifinal. Depois da final, a canção vencedora, assim como quem a interpreta e assina, terá presença protagonista no terceiro e último “pós-show”.