Uma vez por semana, sempre às sextas, Diamantino José, Rui Alves de Sousa, Daniel Mota e Nuno Galopim, quatro espectadores de séries, e os seus convidados, falam sobre o que andam a ver no “Fora de Série”, podcast da Antena 1 cujos novos episódios surgem tanto nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts como na RTP Play.
No episódio desta semana começamos por olhar para “Foundation”, a adaptação para o formato de série de uma das mais marcantes sagas da literatura de ficção científica. Com uma história que remonta aos anos 50, “Fundação”, de Isaac Asimov, coloca-nos perante um momento de crise num grande império galáctico, cujo futuro é posto em causa por conclusões de um especialista em psicohistória, uma ciência que permite antever acontecimentos. Já com duas temporadas disponíveis na Apple TV, “Foundation” é um épico de ficção científica que neste momento aguarda o arranque da produção de uma terceira temporada.
Bem diferente é “White Lotus”, produção da HBO que nos propõe, a cada temporada, um olhar, carregado de um certo humor negro, sobre um hotel, quem nele passa umas férias e ainda os que ali trabalham. A primeira temporada decorreu no Hawaii e a segunda na Sicília, em comum partilhando apenas, além do conceito, a presença de uma personagem central, Tanya McQuoid, interpretada por Jennifer Collidge, num desempenho que já lhe valeu alguns dos vários prémios que a série já arrebatou, entre os quais um Globo de Ouro e um Emmy.
Todas as semanas pelo podcast “Fora de Série” passa a memória de uma série clássica, desta vez destacando o célebre “Blackadder”, criação da BBC que revelou a muitos o talento de Rowan Atkinson, o criador de Mr. Bean.
Esta semana como convidado contamos com o apresentador de televisão Jorge Gabriel, que nos conta que séries tem visto nos últimos tempos.
“Fora de Série” está disponível no Spotify, na Apple e Google Podcasts e também na plataforma RTP Play.