O Teatro Viriato promove a 11.ª edição da NANT – New Age, New Time. Uma mostra de Dança Contemporânea que continua a ser um marco importante na programação do Teatro Viriato, uma vez que promove estéticas diversificadas, que cruzam com outras disciplinas, num desafio constante de olhar o mundo sem complexos e limites. Esta edição decorrerá de 17 a 27 de janeiro. Dez dias repletos de atividades, dentro e fora do Teatro Viriato, onde o público terá também um papel ativo.
Bruna Carvalho com Penumbra, Elizabete Francisca com a besta, as luas, Manuel Tur e Regina Guimarães com Uma bailarina espe(TA)cular da Companhia de Dança de Matosinhos para público infantil, Matthieu Ehrlacher com Cocoon, Gaya de Medeiros com Atlas da Boca, Beatriz Dias com Neon 80, Catarina Keil e Fernado Queiroz com Selvilização, uma caminhada dançante, e Alfredo Martins e Marco da Silva Ferreira com Silent Disco, numa discoteca de Viseu, integram a programação de 2023.
Jovens emergentes e coreógrafos estabelecidos, assim como criadores de outras áreas disciplinares desafiam-nos a refletir sobre a importância do corpo, dos diferentes corpos que rasgam fronteiras e preconceitos, sobre as categorizações sociais e políticas intolerantes e limitadoras. Convidam-nos também a sonhar outros mundos, mais virtuais, mais cybernéticos.