Os Boémia prometem o canto de um Portugal livre e democrático. Génese, álbum com 14 canções compostas por Rogério Oliveira, propõe uma celebração dos 50 anos do 25 de Abril, revisitando acontecimentos desde o fim do Estado Novo até ao 25 de Novembro. Com edição marcada para 15 de setembro, este Disco Antena 1 explora o cariz popular já característico do som dos Boémia, sob os astros dos nossos grandes cantautores. Rogério Oliveira e Marco Ferreira, elementos do grupo, passaram hoje pelas manhãs da Antena 1 e estiveram à conversa com José Carlos Trindade.
Para partilhar duas dessas novas canções, juntam-se a viva voz Fausto Bordalo Dias, no tema ZIRA (acerca da reforma agrária), e Zeca Medeiros em A míope luneta (sobre o conturbado 11 de Março). “A história é recente! Por isso, há ainda quem a tenha vivido e participado! Há quem a tenha somente escutado com mais ou menos atenção! Mas para que nunca haja quem a desconheça ou dela duvide propomos ouvi-la então contada, tocada e cantada à distância de quase meio século!”, escrevem os Boémia em comunicado.
“Uma nova geração nascida de Abril”, os Boémia são Rogério Oliveira (voz), Marco Ferreira (piano e arranjos), Patrick Simeão (bateria e percussão), Hélia Silva (acordeão), Isa Peixinho (flauta transversal), Ricardo Duarte (baixo elétrico) e Jorge Anacleto (guitarras), com produção e percussão adicionais por José Salgueiro.