A 16 de outubro, segunda-feira, a semana arrancou com a Antena 1 a caminhar entre as linhas, os túneis e as estações do Metropolitano de Lisboa. Numa operação especial que atravessou todo o dia, com emissões em direto de algumas estações, música ao vivo, conversas e reportagens, esta jornada surgiu na ocasião dos 75 anos do Metropolitano de Lisboa.
Reportagens pelo Metro de Lisboa
Ao longo do dia a Antena 1 apresentou ainda reportagens nos túneis que ligarão as novas estações e sobre a arte que podemos ver em várias das estações que todos os dias recebem milhares de passageiros.
Há muita arte no Metro e uma das estações mais bonitas de toda a rede é a do Parque. Um autêntico mergulho no oceano e na história dos Direitos do Homem. Com a ajuda da Helena Taborda, o Pedro Miguel Ribeiro conta tudo.
Uma das novas estações de metro que se encontra em construção é a da Estrela, que fará parte da nova linha circular. A jornalista Cláudia Godinho esteve nas obras desta estação… bem abaixo da terra.
Fotogalerias
A começar o dia, entre as 07h00 e as 10h00, o “Programa da Manhã” foi feito a partir da estação do Marquês de Pombal. Ricardo Soares e Frederico Moreno tiveram ali alguns dos colaboradores habituais das manhãs da Antena 1 e contaram nesse espaço com atuações ao vivo de Mimicat e de Rogério Charraz.
De tarde, entre as 16h00 e as 19h00, José Carlos Trindade ajudou-nos, a partir da estação do Jardim Zoológico, a conhecer os bastidores do Metropolitano de Lisboa, numa emissão que contou com a participação, ao vivo, de Milhanas, Márcia e Janeiro, com Paulo Novaes.
À noite, o programa “Uma Noite em Forma de Assim”, de Jorge Afonso, foi transmitido entre as 22h00 e as 24h00 em direto da estação do Cais do Sodré. Entre os seus vários convidados estiveram Mila Dores, Bernando Lobo e André Henriques, que ali se apresentaram em atuações ao vivo.