O podcast da Antena 1 dedicado às séries de televisão, semanalmente conduzido por Diamantino José e contando com o painel residente no qual encontramos Rui Alves de Sousa, Daniel Mota e Nuno Galopim, espectadores de séries, conta neste episódio com a presença de Susana Romana. A guionista e humorista revela a sua relação com as séries, construída desde muito cedo e marcada, na atualidade, pela abundância de oferta das plataformas de streaming.
O episódio desta semana inclui uma produção entre a Noruega e a Alemanha: “Fúria” (Filmin) centra-se na investigação de um grupo de extrema-direita por dois agentes especiais, num caso que poderá ter consequências devastadoras.
Segue-se “A Queda da Casa de Usher” (Netflix), a nova série de Mike Flanagan, que tem dado cartas no terror cinematográfico e televisivo. Depois de “Midnight Mass” e da adaptação de “A Maldição de Hill House”, aqui o autor propõe uma revisitação moderna desta e outras histórias de Edgar Allan Poe, com os membros de uma família rica cheia de segredos a morrerem sucessivamente.
E fechamos esta semana com uma produção da HBO que agora também está na Netflix: “Sete Palmos de Terra” segue os dilemas da família Fisher depois da morte do patriarca, intercalando situações da vida da mãe e dos três filhos com o negócio da família: uma agência funerária.