O 56.º episódio de “Pranchas e Balões” já se encontra disponível no Spotify, na Apple e Google Podcasts.
Mário Freitas escreve argumentos para BD, mas não faz só isso: é também arte-finalista, tradutor e fundador da Kingpin Books, que tanto tem uma livraria em Lisboa como uma editora que lançou algumas obras emblemáticas da BD nacional. Encontrámo-lo no AmadoraBD para uma conversa sobre a marca que, em 2024, comemora 25 anos de vida, e as duas novidades que lançou recentemente: as histórias curtas “Há Quem Queira que a Luz se Apague” e “Vinil Rubro”, desenhadas por Derradé e Alice Prestes respetivamente.
Neste “Pranchas e Balões” começamos também um ciclo à volta dos novos livros de antigos convidados do programa. Hoje ficamos a conhecer os regressos de Joana Mosi com “O Mangusto” (A Seita) e de Rita Alfaiate com “Neon” (Escorpião Azul).
“O Lírio Branco” é o 40.º álbum de Astérix e o sexto a ser assinado por outros autores que não os originais. A ASA editou-o há umas semanas entre nós, e vamos descobrir esta aventura dos irredutíveis gauleses que envolve… pensamento positivo.
E terminamos com “O Fantasma de Anya” (Fábula), a história de uma rapariga russa a viver nos EUA, que um dia cai num poço e conhece um fantasma de uma rapariga morta há noventa anos. Uma obra que foi um sucesso de público e crítica em 2011 que chegou finalmente ao nosso país.
É esta a ementa da semana, na Antena 1.