No programa sobre banda desenhada da Antena 1, Rui Alves de Sousa conversa com Maria João Worm, que desenhou “Balada do Desterro”. Destacam-se ainda os regressos de Francisco Sousa Lobo e João Sequeira com Pedro Moura, a nova obra de Jordi Lafebre e “Matteo Ricci na Cidade Proibida”.
Maria João Worm começou a fazer BD há 35 anos e agora regressa com “Balada do Desterro”, uma obra construída entre Portugal e Espanha e com texto de Teresa Moure, que quer dar outro olhar sobre a vida e a obra de José Afonso.
Neste episódio do Pranchas e Balões continuamos o ciclo iniciado na semana passada, com novos livros de antigos convidados do programa. Hoje ficamos a conhecer os regressos de Francisco Sousa Lobo com “Cartas Inglesas” (Chili com Carne) e João Sequeira com Pedro Moura em “Como Flutuam as Pedras” (A Seita).
“Sou o Seu Silêncio” (Arte de Autor) é o novo trabalho a solo de Jordi Lafebre e uma das quinte nomeadas ao grande prémio da crítica da ACBD, a Associação de Críticos de Banda Desenhada, que irá revelar o vencedor no próximo dia 5 de dezembro. Este policial que se passa na cidade-natal do autor revela uma protagonista invulgar no meio de uma família abastada com um negócio vinícola.
E terminamos com “Matteo Ricci” (Gradiva), que conta a história do missionário com múltiplos interesses, que viveu muitos anos na China e ambicionou conhecer o imperador.
São as propostas da semana, para ouvir no novo episódio de “Pranchas e Balões”.