O que une Afonso Reis Cabral, Capicua, Margarida Pinto Correia, Rafael Gallo e Selma Uamusse? Todos estes nomes integram o painel de “Cinco à Quinta”: um novo programa para ouvir na Antena 1. Cinco personalidades distintas, cada um à sua vez, trazem convidados para pensar e refletir os temas que mexem connosco. À quinta-feira, sempre depois das notícias das 23h, descomprima neste novo espaço de partilha e de ideias.
“Feliz por integrar um grupo tão incrível de gente grande” é como Margarida Pinto Correia se diz sentir, por ter aceitado o convite para ser uma das apresentadoras de “Cinco à Quinta”. Depois de conduzir “Na Ponte”, formato das noites de domingo entre 2023 e 2024, a comunicadora promete “boas conversas, alinhadas com a Vida das Gentes que por aí andam: temas actuais que nos toquem, que nos possam acrescentar, gente recheada de estórias e pontuada a musica.”
Não esperemos que se descosa demasiado: “O segredo é a alma do negócio”, afirma à Antena 1. “E a atualidade implica gerir convidados – mas por desejo já tenho inverno-dentro!” Para já, no primeiro episódio, podemos ouvir uma conversa com Luís Rocharte, professor universitário e consultor, que se notabiliza na área da sustentabilidade. Qual a sua relação com os vinhos e as vindimas?