SINOPSE
Lisboa. Princípio da noite. Um dia igual aos outros. Simone sai do trabalho atrasada para uma festa. Tem vinte minutos para chegar a Oeiras.
Assim que entra no Viaduto Duarte Pacheco, vive um estranho acontecimento irá mudar a sua vida para sempre. Um homem de trinta anos, Guilherme, está pronto a saltar. Simone sai do carro e aproxima-se tentando salvá-lo.
Qualquer coisa os une. Um beijo. Simone abre os olhos mas já não o vê. Ficou com o último beijo deste homem que agora quer conhecer.
Agora, numa cidade repleta de mistérios, Simone tenta descobrir quem é aquele homem, vivendo uma aventura para lá da sua imaginação. Um mistério que se transforma em obsessão. Simone introduz-se na família de Guilherme e faz-se passar por namorada, amante,
mulher procurando conhecer o homem que nunca chegou a ter.
Simone tinha um marido, uma casa, uma vida perfeita. Agora tem um sonho que não pretende deixar fugir mesmo que isto signifique deixar tudo para trás. Guilherme é o resgate do sonho, do perigo, do desafio, porqueàs vezes ter tudo não chega.
O REALIZADOR
Vicente Alves do Ó assinou a sua entrada no mundo do cinema em 2000 com dois telefilmes da Sic – Monsanto e Facas e Anjos, e a colaboração no projecto de António Pedro Vasconcelos Os
Imortais.
Desde então, divide-se entre o trabalho como argumentista de realizadores como Francisco Manso, Solveig Nordlund, Leonel Vieira, António da Cunha Telles e a realização de curtas-metragens como "ENTRE O DESEJO E O DESTINO" "CASTELOS NO AR " e "A ASSASSINA
PASIONAL ESTÁ LOUCA!".Recentemente, Vicente Alves do Ó lançou um romance, escreveu o filme "O INIMIGO SEM ROSTO" baseado no livro da magistrada Maria José Morgado e prepara a sua segunda longa, FLORBELA, com rodagem marcada para 23 de Maio, a história da vida e obra da grande poetisa portuguesa Florbela Espanca.
Com
Rita Loureiro, João Reis, Marcelo Urgeghe, Dalila Carmo, Carmen Santos, Ivo Canelas, Júlia Correia-Lagos, Rui Morisson, Ricardo Silva, Miguel Ferreira, Ana Lúcia Palminha, Cristina Vilhena, Filipe Vargas, Ana Moreira e Luís Lucas.
Direcção de Fotografia Luís Branquinho; Direcção de Arte João Nunes;
Figurinista Paulo Gomes; Som Vasco Pimentel, Elsa Ferreira, Branko Neskov;
Montagem João Braz; Música Pedro Janela dos Casino Royale;
Produtores António Da Cunha Telles, Pandora Da Cunha Telles;