A Antena 1 volta a apoiar o Festival MED com um conjunto de emissões especiais em direto do recinto.
Ancorado às noções de “fusão, diversidade e [o] facto de não ter fronteiras”, o festival de Loulé tem como país convidado de 2024 o Reino de Marrocos, representado com concertos todos os dias (Oum, Widad Mjama & Khalil Epi, Samifati Present Transe Gnawa Express). São também artistas marroquinos a protagonizar o concerto de abertura: Lala Tamar e a Orquestra Andalusí de Tetuan, para ver a 26 junho, às 18h30, no Auditório do Solar da Música Nova.
Angola, Argentina, Arménia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Cabo Verde, Chade, Chile, Coreia do Sul, Cuba, Egito, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, Finlândia, França, Guiné-Bissau, Irão, Jamaica, Mali, México, Moçambique, a ilha da Reunião, Rússia e Turquia são alguns dos 31 países que compõem o cartaz. Entre os nomes portugueses, contam-se Cara de Espelho, Teresinha Landeiro, Lina_, Rita Vian, Mazgani, Quarteto de Cordas de Matosinhos e Kumpania Algazarra.
O pivot Nuno Galopim estará à frente da emissão, juntamente com o comentador Herberto Quaresma, e o repórter Pedro Miguel Ribeiro. Kenia Nunes assegura a operação multimédia no site da Antena 1, mas haverá também um acompanhamento contínuo no Facebook e no Instagram, também com conteúdos extra-emissão.
Na quinta-feira (27), haverá uma emissão especial de “Terra Média”, programa apresentado por Gonçalo Madail, Francisco Merino e Álvaro Costa sobre os novo media, em direto a partir das 23h10.
Para além da Antena 1, o serviço público marca presença no MED com a Antena 2 e a Antena 3, bem como através da plataforma digital RTP Palco, que vai transmitir vários concertos em simultâneio via streaming.