Os comentadores vão ser Luís Cristóvão, Rui Malheiro, Lito Vidigal, José Nunes, Manuel Queiroz e Vítor Martins.
Nos dias dos jogos da Seleção Nacional a emissão especial da Antena 1 tem início cerca de três horas antes e termina cerca de duas horas depois do final de cada encontro.
- 14 de Junho (A partir das 15h) – Abertura do Mundial
- 15 de Junho (A partir das 16h) – Portugal – Espanha
- 20 de Junho (A partir das 10h) – Portugal – Marrocos
- 25 de Junho (A partir das 16h) – Irão – Portugal
- 30 de Junho (A partir das 16h) – Uruguai – Portugal
Nem toda a preparação para a operação Rússia 2018 – Assalto ao Kremlin – está visível nos noticiários.
Se a nossa selecção treina e ensaia jogos de preparação, um grupo de músicos, às ordens da Antena 1, prepararam em segredo o verdadeiro Assalto ao Kremlin.
Respondendo afirmativamente, e assim voluntários, António Manuel Ribeiro musicou o poema que o jornalista João Gobern escreveu, “Rússia 2018, Assalto ao Kremlin”, linha de força das operações que a equipa da Antena 1 produzirá no local a propósito da participação portuguesa no próximo Campeonato do Mundo de Futebol.
Em estúdio, com os UHF, estiveram as vozes de Miguel Ângelo, Tim, Mauro Carmo (União das Tribos) e João Beato (Alcoolémia).
Com técnica de João Martins e Rui Dias (masterização), produção e arranjo de António Manuel Ribeiro.
Shawn Mendes lança a música oficial da Seleção Nacional para o mundial
Tendo por base o sucesso em todo o mundo , esta nova versão, nunca antes ouvida, apresenta uma nova letra com versos cantados em português, feitos exclusivamente para apoiar a Seleção, assim como um vídeo oficial.
Na canção, Shawn Mendes canta pela primeira vez em português: “Eu vou acreditar! Que vamos conseguir, que vamos conquistar. Nós somos Portugal. Uma só voz e um coração!”, refere no refrão da música, em versos dedicados a todos os portugueses e fãs de Portugal e que é uma espécie de hino à resiliência e à vontade de superar obstáculos.