“Arco” junta as concertinas dos Danças Ocultas à voz e ao violoncelo de Dom La Nena.
Ana Sofia Carvalheda desvenda este encontro musical sem fronteiras nem limites.
Dom La Nena, cantora, compositora e violoncelista brasileira, foi apresentada aos músicos de Danças Ocultas, em 2011, por amigos comuns.
Reconheceram idênticas sensibilidades, identificaram-se pelo uso da expressividade nas suas criações e pela escolha de instrumentos acústicos, extensão natural dos músicos que os abraçam.
Em 2012, Danças Ocultas e Dom La Nena apresentaram os seus repertórios com novos arranjos e partilharam o palco na Casa da Música, no Cinema São Jorge, no Teatro Aveirense, no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, no Centro de Artes de Portalegre e no Centro de Artes e Espectáculos, em Sines. No ano seguinte, encontraram-se no CCB e nos festivais Les Suds Arles e Nuits Atypiques, em Bordéus.
Deste percurso comum e das afinidades nele partilhadas, nasceu o álbum Arco que contém novas sonoridades e onde o formato canção ganha espaço na música de Danças Ocultas, ao fim de 25 anos sustentados na criação de música instrumental.
‘Arco’ está à venda desde o dia 26 de Janeiro e inclui 4 temas, 2 do reportório de Danças Ocultas, um dos quais original (luzAzul), e 2 do reportório de Dom La Nena, com novos arranjos.
Alinhamento:
1. Ela (Dm La Nena)
2. O Diabo Tocador (Danças Ocultas)
3. Anjo Gabriel (Dom La Nena)
4. luzAzul (Danças Ocultas)
Tudo sobre Danças Ocultas em:
www.dancasocultas.com | https://www.facebook.com/dancasocultas
Tudo sobre Dom La Nena em:
http://www.domlanena.com
https://www.facebook.com/DomLaNena