Concerto intimista e contemplativo que recria o terceiro álbum da cantora portuguesa Susana Travassos numa formação invulgar: piano, voz e harmónica.
Este concerto é um convite a abrandar o ritmo, a contemplar. A sociedade está acelerada demais, aqui podem vivenciar uma calma necessária, que entra no corpo através do som.
O repertório é uma viagem por diferentes paisagens sonoras, onde a música escrita e improvisada dão as mãos, preservando a beleza e a originalidade do projecto, dando ao mesmo tempo espaço ao novo e ao espontâneo da musica improvisada. O jazz, o erudito e o pop tecendo juntos.
Nas palavras do harmonicista Gonçalo Filipe de Sousa: “extraímos o essencial dos complexos arranjos do disco ‘Pássaro Palavra’, de grande qualidade, mantendo a beleza, mas dando um espaço para a criatividade que faz com que haja uma adrenalina ainda maior, em palco. Conseguimos tornar belo com pouco.
Por sua vez, o pianista alemão a residir no Algarve, Simon Seidl realça “a excentricidade da formação deste projeto, apenas voz, piano e harmónica que o dota de espaço para respirar fazendo uma música com liberdade”. Refere que “há uma química importante” entre os três e que a interpretação da Susana “é especial e única”. “Este projeto é cheio de cor e música pessoal e emocional que irá tocar qualquer audiência”, afirma.