Era brasileiro, tinha 50 anos, e podia ter sido tudo. Chamava-se André Zamorano, morreu no final de agosto e foi cremado em Alhos Vedros. A história maravilhosa de uma vida por cumprir.
Uma crónica de Francisco Sena Santos.
Carlos Lisboa foi um gigante do basquetebol. Ganhou títulos e um lugar entre os melhores do desporto português. Mas nenhum título foi mais importante do que o último: ver o filho Rafael a voar.
Uma criança foi encontrada descalça nos arredores de Aveiro. Tinha andado 12 quilómetros e a sua cara estava coberta de hematomas. A criança de 12 anos fugira da mãe e do padrasto.
O divo que lutou por uma América melhor. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
Aos 87 anos, Simone de Oliveira foi capa da Vogue. E arrasou. Como sempre fez em cada momento da sua vida. Já não há palavras.
O abraço de esperança que vem do Utah. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
O Papa Leão XIV apelou a que os jovens não perdessem a sua vida em mundos virtuais quando há tanto para conquistar fora dos écrans do telemóvel.
Estamos no dia em que a resistência da democracia na Turquia de erdogan é posta à prova. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
O regresso a um dos jogos que marcou a juventude de várias gerações. Lembras-te do Bate-Pé? Foi uma iniciação para miúdos atrevidos. Vendo à distância era um tempo bem mais ingénuo.
O confronto entre o Governo de Israel (sustentado por Trump) e o resto do mundo. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
Guida Scarlatty foi o mais aplaudido travesti português. Mudou a noite de Lisboa e chamavam-lhe a Rainha da Noite. A mãe via todos os espetáculos e ele nunca a abandonou na doença.
Dizer mal de João Félix é um desporto nacional. Para muitos, é o exemplo de um falhado, de uma fraude, de alguém que passou ao lado. Adoramos os nossos caixotes do lixo.
Rui Veloso celebra 45 anos de carreira que se confundem com uma vida onde conheceu o paraíso e o inferno. Talvez por isso seja completo, o que nos ofereceu uma parte do que somos.
Ao frágil triângulo de liderança da Europa. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
Faz por estes dias um mês a bebé que nasceu na via pública, numa rua do Carregado. Chama-se Serena e foi o seu avô que a retirou da barriga da sua filha. Uma história extraordinária.
A solidão de Macron perante o cartão vermelho da França. Uma crónica de Francisco Sena Santos.