O cartoonista Luís Afonso, autor de A Mosca, pequeno formato diariamente apresentado na Antena 1 e na RTP, foi convidado pela Casa da Imprensa a criar um retrato do ano 2022 feito através dos seus quatro alter-egos. Além de A Mosca juntam-se assim criações suas para as séries Bartoon, Barba e Cabelo e S.A., que podemos encontrar nos jornais Público, A Bola e Jornal de Negócios.
A exposição está patente até ao dia 17 de fevereiro no Salão de Honra da Casa da Imprensa, na Rua da Horta Seca, 20, em Lisboa. Ali estão 13 painéis, um de apresentação e, depois, outros doze, um por cada mês do ano. Em vídeo mostra-se uma seleção dos cartoons animados de A Mosca e, uma vez por dia, é apresentada a curta-metragem Everestalefe. Obras de ficção de Luís Afonso, uma garrafa magnum da Niepoort, com rótulo do cartoonista e objetos pessoais do autor completam a mostra.
A exposição é acompanhada por um jornal de oito páginas, no qual encontramos uma entrevista de Ana Sousa Dias ao autor e, ainda, textos de jornalistas da RTP e também dos jornais nos quais Luís Afonso publica regularmente as suas criações.