Yamandu Costa, músico nascido em Passo Fundo em 1980, começou a tocar violão aos sete anos de idade, e desde então que leva este instrumento pela sua vida fora tornando-se num dos maiores instrumentistas brasileiros do seu tempo.
Renato Borghetti, músico e compositor, nasceu em Porto Alegre em 1963 e adoptou a gaita ponto como uma companheira para toda a vida. Para além de tocar géneros musicais como samba, jazz e música clássica, Borghetti nunca esquece as suas raízes do estado do Rio Grande do Sul.
O encontro destes dois artistas, que conta hoje com vários anos de história, e finalmente um álbum em conjunto, o tão aclamado Borghetti Yamandu, traz-nos um som da música brasileira ainda por explorar, e, por isso, tão surpreendente. É a união de dois “gaúchos” que evidenciam no seu ritmo, os sons de Rio Grande do Sul e nos remetem para um tempo feliz. O álbum “Borghetti Yamandu” está nomeado para o Grammy Latino de Melhor Álbum De Música De Raízes Em Língua Portuguesa!
Os dois artistas vão estar juntos num concerto na Aula Magna, em Lisboa:
- Dia 16 de outubro às 21h
***
O compositor e instrumentista brasileiro Yamandu Costa à conversa com Ana Sofia Carvalheda antes do concerto de Lisboa a 16 de outubro na Aula Magna.
Um concerto com o Apoio da Antena 1!