Canções a partir de poemas de José Campos Portinha, interpretados por nomes consagrados e emergentes da música portuguesa.
A cantautora destila os sons da tradição portuguesa num trabalho de matriz eletrónica.
Depois dos palcos, o cantautor regressa ao seu laboratório: o estúdio. No seu primeiro álbum desde 2011, reflete a sua evolução enquanto ser e músico.
Com violas caipiras, campaniças ou beiroas, este trio parte em busca das afinidades sonoras entre Portugal e Brasil.
Tempura the Purple Boy e Edgar Valente reinterpretam o cancioneiro da região da Beira Baixa, ao sabor da folk e da eletrónica de Berlim.
"Nasci Maria", tema concorrente ao Festival da Canção, integra este novo álbum. Conheça aqui o título e a data de edição, bem como o próximo single a ser lançado.
Dois grandes cantautores da pop nacional revisitam o seu património conjunto, entre composições a solo, para os Quarteto 1111 ou para os Green Windows.
Este álbum póstumo recorda o fadista enquanto colaborador, entre géneros e latitudes díspares, movido pelo intuito da partilha.
Nove mulheres, nove canções, nove argumentos para desconstruir o mito da musa inspiradora. Marta Hugon convida Luísa Sobral, Ana Bacalhau e mais artistas para um projeto especial.
O cantautor reencontra-se com quinze vozes, díspares na geografia musical e nas gerações, que marcaram o seu percurso. O objetivo? Cantar o amor sem pudores.
No centenário de Natália Correia, o compositor musicou poemas emblemáticos da escritora e convidou vozes femininas para os interpretar.
No seu terceiro álbum, a cantautora paulista canta os novos destinos da MPB, com composições da sua autoria e toques da nova geração.
"A Linha do Tempo", que será editado a 3 de fevereiro, assinala 25 anos de carreira do músico dos Delfins ou da Resistência. Um concerto gravado no Teatro Maria Matos em 2022.
"princípio, meio e princípio", com lançamento marcado para 27 de janeiro, é a grande declaração da cantora que nos trouxe "Ginger Ale" ao Festival da Canção 2022.
Ao longo do último ano, a Antena 1 continuou a apoiar a melhor edição discográfica que se faz em Portugal. De Aldina Duarte a Zé Maria, foram 33 os títulos que receberam o selo Disco Antena 1.
Este EP dedicado ao fado tradicional, com lançamento digital marcado para 12 de janeiro de 2023, é o primeiro ato do vindouro álbum "Casa d'Água".
Neste longa-duração, reeditado 46 anos após o seu lançamento, José Afonso traçou um retrato vivo do período pós-revolução e antecedentes.
A banda de Alcobaça mergulha num mar perpassado por duas correntes: a textura rigorosa de um coro e a intensidade da produção eletrónica. Sejam bem-vindos à nova aventura dos The Gift.
Um conjunto de canções, poemas, saudades, paixões, sorrisos e momentos intimistas que marcam o regresso do artista aos discos, após 22 anos.
Disco Antena 1 • Edição a 7 de outubro