Em 2024, para assinalar o 60º aniversário do Festival da Canção, a Antena 1 apresentou uma série de programas pelos quais se procurou mostrar como o concurso que desde 1964 escolhe a canção representante de Portugal na Eurovisão traduziu as transformações políticas, sociais e culturais do país. Em 2025, a assinalar a passagem de 50 anos sobre a edição de 1975 do Festival da Canção, a Antena 1 propõe um episódio especial de “Quis Saber Quem Sou” para refletir sobre essa edição do concurso que decorreu em pleno PREC, ou seja, o Processo Revolucionário em Curso.
Este episódio especial, que terá estreia na segunda-feita dia 3, pelas 23.00 horas, volta a reunir a equipa de base da série, que junta João Carlos Callixto (da RTP) à musicóloga Sofia Vieira Lopes, com Nuno Galopim como apresentador e moderador. Como convidada estará presente a historiadora Maria Inácia Rezola, que é atualmente a Comissária Executiva da Estrutura de Missão para as Comemorações do quinquagésimo aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974.
Juntos mergulham numa edição única do Festival da Canção pela qual passaram nomes como os de José Mário Branco, Sérgio Godinho ou Jorge Palma, entre outros. A vitória neste ano coube a Duarte Mendes, com a canção “Madrugada”. Não há registos em vídeo deste festival. Mas neste episódio de “Quis Saber Quem Sou” recuperamos declarações de voto e opiniões que a rádio pública deu a escutar na manhã seguinte. A versão para podcast conta com a gravação da atuação do GAC no próprio festival.