O podcast da Antena 1 dedicado às séries de televisão, semanalmente conduzido por Diamantino José e contando com o painel residente no qual encontramos Rui Alves de Sousa, Daniel Mota e Nuno Galopim, espectadores de séries, conta neste episódio com a presença de Nuno Artur Silva, que partilha connosco o que tem visto nos últimos tempos e recorda outros títulos que marcaram a sua formação não só como espectador mas também como profissional na criação de projetos na área da ficção.
Esta semana o percurso entre série começa a fazer-se em volta de “Arnold” (Netflix), uma minissérie documental que, em três episódios, nos conta o percurso biográfico de Arnold Schwarzenegger, focando três pontos de vista fulcrais: o culturista, o ator e o político.
“Barry” (HBO Max), criada por Allen Berg e Bill Hader (que veste o papel protagonista), conta-nos a história de um veterano que regressa de um cenário de guerra no Médio Oriente, encontrando “trabalho”como (muito eficaz) assassino profissional. E tudo muda quando, um dia, sonha com a possibilidade de vir a ser… ator! A série descreve um percurso narrativo ao longo de quatro temporadas tendo já concluído a narrativa ao cabo de 38 episódios, os últimos dos quais produzidos já este ano.
A fechar o lote desta semana olhamos para o clássico “Hitchcock Apresenta”, a célebre série de curtos episódios criados entre 1962 e 1965 que agora podemos rever na RTP Memória.
“Fora de Série” está disponível no Spotify, na Apple e Google Podcasts e também na plataforma RTP Play.