Esta semana, no “Geometria Variável”, com Carlos Coelho, e Marisa Matias, começamos pela vida em três segundos, ou como a Seleção Portuguesa de Andebol fez História ao apurar-se para as meias finais do Mundial. Depois, olhamos para a questão complexa do estatuto do deputado não inscrito, com Marisa Matias a defender que a questão é ética e política e não tanto legal e jurídica. Carlos Coelho considera que o mandato é do deputado, não do partido. Os residentes fixos analisam em seguida o discurso político, para dentro e para fora, a pretexto dos despedimentos no Bloco de Esquerda e das declarações de Pedro Nuno Santos sobre Imigração.
Terceiro destaque desta edição, as deportações de Donald Trump, com Carlos Coelho e Marisa Matias a concordarem que é feita uma ligação intencional entre imigração e criminalidade.
Nas figuras geométricas, falamos por exemplo sobre o caminho sinuoso para a Paz no Médio Oriente e sobre a suspensão do abastecimento de medicamentos aos países mais pobres, decidida pela Administração Trump. Tempo ainda para as pistas de fim de semana.
“Geometria Variável” com Marisa Matias, Carlos Coelho e moderação da jornalista Maria Flor Pedroso.