Nesta edição, começamos pela crise política na Madeira, com Nuno severiano Teixeira e Carlos Coelho a considerarem que há uma erosão das lideranças PSD e PS no arquipélago. Nuno Severiano Teixeira considera mesmo que essas lideranças são parte do problema e não da solução.
Sobre o centenário do nascimento de Mário Soares, os residentes fixos analisam os discursos na sessão solene na Assembleia da República. Ambos reconhecem-lhe o facto de ter sido um político por inteiro, que teve um papel fundamental na construção da Democracia portuguesa.
Olhando para a nova Síria, onde os 50 anos de Poder da família Assad caíram com estrondo e surpresa, Nuno Severiano Teixeira e Carlos Coelho constatam que, apesar dos primeiros sinais serem positivos, não há razão para optimismos, mantendo todas as reservas em relação ao novo Poder. A Turquia torna-se um dos grandes ganhadores como potência regional. Ambos criticam Israel pela ocupação de território sírio e reclamá-lo como seu. Sobre a entrevista à NBC de Donald Trump , que daqui a menos de um mês vai ser novamente POTUS, os residentes fixos consideram os sinais muito inquietantes e preocupantes. Trump ameaça sair da NATO, expulsar todos os imigrantes ilegais dos EUA, indultar os envolvidos no ataque ao Capitólio, reduzir o apoio à Ucrânia – agora com a legitimidade de ser Presidente eleito.
Tempo ainda para os Redondos, Bicudos e Quadrados , onde falamos, por exemplo, da interferência russa nas eleições Presidenciais na Roménia ou das alterações ao funcionamento dos CODU. Fechamos, como sempre, com pistas para o fim de semana.