Pedro Passos Coelho devia ter sido o candidato da Aliança Democrática (AD) às eleições Presidenciais e é o único capaz de mobilizar o eleitorado de Direita.
As afirmações são de Manuel Monteiro ao podcast da Antena 1, “Política com Assinatura”.
Na opinião do antigo líder do CDS-PP, se Pedro Passos Coelho se tivesse candidatado a Belém “teria a capacidade para mobilizar e federar o espaço não socialista ou à direita do Partido Socialista”.
E acredita mesmo que teria sido capaz de esvaziar aquilo a que chama de “muitas aventuras de natureza político-partidária”.
Manuel Monteiro acusa Luís Montenegro de “estar refém de pessoas que, lá atrás, combateram o Dr. Pedro Passos Coelho – pessoas Cavaquistas, do setor Cavaquista que, vá-se lá saber porquê, não gostam muito do Dr. Pedro Passos Coelho – e que não deram a liberdade ao Dr. Montenegro para fazer essa afirmação”.
E acrescenta que em relação a Passos Coelho “parece que há ali uma espécie de lepra, e a dizer «não te quero aqui»”.
Pergunta a editora de política da Antena 1, Natália Carvalho: “acha que o PSD de Luís Montenegro não quer Pedro Passos Coelho aí?”. Manuel Monteiro responde: “acho que não, acho que eles não gostam muito que ele ande por aí”.