Miguel Rocha está de regresso com A Rainha dos Canibais (A Seita), depois de mais de uma década sem livros novos. É uma obra nada convencional que conjuga referências da BD de aventuras com o colonialismo e muita ironia. E este livro foi o pretexto para uma conversa que passou por alguns dos pontos marcantes do percurso do autor que começou em 1997 na nona arte: desde As Pombinhas do Senhor Leitão até Salazar: Agora e na Hora da Sua Morte, passando ainda por Borda de Água e Beterraba: A Vida Numa Colher.
Há mais livros para descobrir, como duas BDs que partem do universo pessoal e musical de Johnny Cash e Nick Cave pelo artista alemão Reinhard Kleist. I See a Darkness e Mercy on Me chegaram até nós pela Minotauro.
Para esta semana, Rui Alves de Sousa fala também de Regresso ao Éden (Levoir), mais uma obra premiada de Paco Roca que parte de uma fotografia de família para falar do regime franquista; e terminamos com Clube de Ocultismo e as Bonecas da Morte, mais uma BD de terror de Hideshi Hino editada pela Sendai.