O podcast da Antena 1 dedicado às séries de televisão é semanalmente conduzido por Diamantino José, contando com o painel residente no qual encontramos Rui Alves de Sousa, Daniel Mota e Nuno Galopim.
Chegados à última semana do ano, o painel residente deste podcast faz um balanço sobre as melhores séries de 2023. As últimas temporadas de “Barry” e “Succession” estão em destaque.
“Barry” (HBO Max), criada por Allen Berg e Bill Hader (que veste o papel protagonista), conta-nos a história de um veterano que regressa de um cenário de guerra no Médio Oriente, encontrando “trabalho” como (muito eficaz) assassino profissional. E tudo muda quando, um dia, sonha com a possibilidade de vir a ser… ator! A série descreve um percurso narrativo ao longo de quatro temporadas tendo já concluído a narrativa ao cabo de 38 episódios, os últimos dos quais produzidos já este ano.
“Succession” (HBO Max), de Jesse Armstrong, é uma sátira em torno de um grande grupo de comunicação social, entre a comédia e o drama familiar. Concluída no passado mês de maio, a série desenrolou-se por quatro temporadas, explorando a relação entre o patriarca Logan Roy (Brian Cox), cujo estado de saúde se deteriora, e os filhos Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook), em competição pelo poder da empresa Waystar RoyCo.