FLAK é um músico e produtor com uma carreira de quase 40 anos. Em 1983, fundou, juntamente com Xana e o Alex Cortez, os Rádio Macau, banda formada em Algueirão (Mem Martins) com o qual editou 8 discos e escreveu temas como "Anzol", "Amanhã é sempre longe demais" e "Elevador da Glória". Fez parte dos Palma’s Gang nos anos 90, formou os Micro Audio Waves, com quem viajou pela Europa, em 2001, e produziu dezenas de discos, incluindo discos de Jorge
Palma, GNR, Entre Aspas e dos próprios Rádio Macau.
Em 2018, FLAK uniu forças com Benjamim, tendo em vista a gravação dum digno sucessor do há muito esgotado álbum a solo (homónimo) lançado por FLAK em 1998. Este álbum novo – "Cidade Fantástica" – foi considerado um dos melhores discos nacionais de 2018 pela Antena 3 e pelos leitores da Blitz.
Foi também criado um ambicioso espectáculo ao vivo que, para além de músicas de “Cidade Fantástica”, percorre também as restantes etapas da carreira do FLAK. No dia 13 de Julho, levará ao Centro Olga Cadaval este espectáculo, que contará com a participação especial da Xana (Rádio Macau) que voltará assim a partilhar palco com o FLAK.