Depois de se ter afirmado durante anos como maestro e diretor de orquestra, Rui Massena tem vindo a construir uma sólida carreira como compositor e pianista.
A sua vasta experiência musical, que se traduz na edição de três álbuns e um EP- Solo (2015), Ensemble (2016), III (2018) e 20 PERCEPTION (2021), estes dois últimos editados pela Deutsche Grammophone – e concertos nas mais prestigiadas salas dentro e fora de portas, dá-lhe uma bagagem invejável e singular, que se traduz num fascinante universo de melodias.A sua música está hoje presente nalgumas das mais importantes playlists mundiais da corrente Modern Classic e o seu nome é referido entre os expoentes de um género que agrega cada vez mais seguidores em todo o mundo.
Concertos Antena 1
25 mai, 2022, 17:07
Rui Massena em concerto nas Caldas da Rainha
Dia 11 de junho nas Caldas da Rainha
Concertos Antena 1
25 mai, 2022, 17:07
Rui Massena em concerto nas Caldas da Rainha
Dia 11 de junho nas Caldas da Rainha
Em 2021, para assinalar o Dia Mundial do Piano, Rui Massena foi um dos artistas escolhidos pela Deutsche Grammophon para integrar um concerto especial fazendo parte de uma verdadeira seleção estelar dos maiores pianistas que o presente tem para oferecer à história, figurando o seu nome ao lado de referências contemporâneas do instrumento como Lang Lang, Maria João Pires ou Joep Beving.Neste espetáculo, Rui Massena aborda o seu reportório de forma intimista, através de uma seleção pessoal de temas dos seus quatro discos editados, abrindo também a porta à apresentação de novas canções.
"Preciso de voltar a ouvir as minhas canções ao Piano. Já lá vão 4 discos e seis anos desde que comecei este novo caminho. Em Novembro de 2014 fiz os meus primeiros concertos a solo na Casa da Música e no CCB, ainda sem disco gravado. Quero agora ouvir como o silêncio mudou, como se alterou a visão da minha própria música, como a minha alma mudou. Quanto tempo tem agora cada música, cada gesto, cada reação, cada aplauso. Senti-lo. Percebê-lo e deixar-me ir. ", Rui Massena.