Lord of the Dance regressa a Portugal para mais uma experiência única de movimentos, marcados pelo sincronismo e o rigor, em coreografias que exprimem a força da cultura tradicional irlandesa.
A história da luta do Bem contra o Mal num espectáculo mágico assinado por Michael Flatley que já foi visto por mais de 50 milhões de espectadores em todo o mundo.
História:
Criador e director do premiado fenómeno internacional de dança, Lord of The Dance, Michael Flatley provou que quando colocamos a cabeça e o coração ao serviço de um sonho, conseguimos cruzar fronteiras. Hoje, 12 anos após a sua estreia, Lord of the Dance continua a esgotar bilheteiras pelo mundo inteiro, deixando as plateias sem ar e a pedir bis.
Assente no folclore tradicional irlandês, esta clássica fábula do Bem contra o Mal expressa através da linguagem universal da dança, emociona audiências, levando este tipo de expressão artística a ser aclamada sem precedentes. Do momento em que as luzes se apagam até ao encore final, o público fica encantado pela força da orquestração musical combinada com a precisão da dança, iluminação sem mácula e efeitos de pirotecnia.
Escrito, produzido e coreografado por Michael Flatley, Lord of the Dance estreou no The Point Theatre, em Dublin, a 2 de Junho de 1996 e, desde então, tem recebido as melhores críticas e batido recordes de bilheteira. Este espectáculo não só levou a dança tradicional irlandesa a palcos mundiais, como a catapultou para patamares nunca antes vistos, entrando no coração dos milhares de pessoas que tiveram a oportunidade de assistir.
Datas 2010:
Coliseu de Lisboa – 13 a 17 Outubro
Quarta a Domingo às 21h30 | Sábado e Domingo também às 16h
Coliseu do Porto – 21 a 24 de Outubro
Quinta a Domingo às 21h30 | Sábado e Domingo também às 16h
"Um dos mais aclamados espectáculos espectáculos mundiais de dança" – Correio da Manhã, 27 Fevereiro 05
"As danças celtas e os efeitos visuais estão pensados para encher o olho" – Visão, 24 Fevereiro 05
"Uma experiência única de movimentos e coreografias a não perder" – Destak, 17 Fevereiro 05