A grande cantora brasileira Gal Costa está de regresso a Portugal para três apresentações da digressão “A Pele do Futuro”, homónima do seu último álbum.
Espectáculos cancelados – novas datas em breve.
"Estou super ansiosa para a chegada de abril, quando poderei cantar para vocês, e matar a saudade de estar com vocês na Europa, além de dar a todos a chance de também matar a saudade da música brasileira através do meu repertório e do meu canto. Espero todos lá", afirma Gal.
O público pode esperar um concerto vibrante e com o repertório repleto de êxitos de Gal desde o começo da carreira, na Tropicália, até o último álbum, que faz uma mistura de músicas de compositores consagrados, como Gilberto Gil, Jorge Mautner, Djavan, Erasmo Carlos e Guilherme Arantes, com a p articipação de uma nova geração da música pop brasileira, com nomes como o da sertaneja Marília Mendonça, do rapper Emicida e do cantor Silva.
“A Pele do Futuro” tem seu título inspirado em uma canção de Gilberto Gil e sua escolha mostra a revolta de Gal Costa “contra os tempos obscuros que estamos vivendo, de guerra, em que se barram pessoas nas fronteiras”. O espetáculo foi pensado em três atos: o primeiro com canções escritas no período do golpe militar (décadas de 1960 e 1970), o segundo traz canções de amor e desamor e o terceiro desenvolve-se em busca de temas dançantes. O álbum fez tanto sucesso que ganhou um DVD ao vivo, gravado em São Paulo e lançado em setembro de 2019, sendo ovacionado por público e crítica.
Gal Costa vem a Portugal acompanhada de Pedro Santos (guitarra e violão), Hugo Hori (saxofone), Rafael Franco (teclados), Fabio Sameshima (baixo) e Thomas Harres (bateria).