Marito Marques é um músico português, nascido em Arganil. Começou a tocar bateria aos dois anos, tendo-se apresentado pela primeira vez ao vivo com apenas cinco anos.
Estudou no Centro de Estudos e Tecnologias Musicais de Viseu, concluindo o curso com média de 20 valores e, mais tarde, ingressou na Manhattan School of Music de Nova Iorque e no Drummers Collective.
Em Portugal colaborou, entre outros, com Carlos do Carmo, Sara Tavares, Aurea e Ivan Lins.
Reside atualmente em Toronto, onde é um dos mais requisitados bateristas, tendo tocado com nomes como Alex Lifeson dos Rush, Donna Grantis, guitarrista de Prince, ou Jeff Coffin, saxofonista da Dave Matthews Band.
Foi também já nomeado para os conceituados prémios Grammy e Juno.
É professor universitário no Humber College, em Toronto e é proprietario dos estúdios GMP.
“A Ponte”, o novo álbum de Marito Marques, parte da essência da música tradicional portuguesa, reinventando-a sem recurso a quaisquer barreiras ou preconceitos. Este disco teve como base criativa uma residência artística na sua terra natal (Arganil), com o grupo de cante alentejano Os Vocalistas e o acordeonista João Frade. Foi gravado entre Portugal e o Canadá, e conta com participações de Salvador Sobral, Maro, Marco Rodrigues, Luís Trigacheiro e o guitarrista Manuel de Oliveira.
‘Amor ao Longe’ e "Manjerico" são temas incluídos no novo álbum de Marito Marques, intitulado “A Ponte”.