O regresso do ícone brasileiro aos palcos portugueses tem o apoio da Antena 1.
No dia em que o grupo se volta a reunir em palco, Nuno Galopim conversa com três elementos da banda lisboeta.
Ao assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a Sida recordamos a história dos discos da Red + Hot Organization.
O álbum mais vendido de todos os tempos, responsável por temas como "Billie Jean" ou "Beat It", completa esta quarta-feira o seu 40.º aniversário.
Com vários géneros e até carreiras partilhados com países vizinhos, a música uruguaia expande-se hoje a vários géneros e exporta talentos.
Neste longa-duração, reeditado 46 anos após o seu lançamento, José Afonso traçou um retrato vivo do período pós-revolução e antecedentes.
Voz ligada a grandes êxitos da canção ligeira dos anos 50 e 60, como "Alcobaça" ou "Feia", a cantora morreu em Lisboa, aos 95 anos.
No dia em que Portugal joga com o Gana no Mundial de Futebol, a Antena 1 deixa aqui um breve percurso pela música deste país da África Ocidental.
Esta terça-feira, a vocalista e co-produtora dos The Gift passa o dia na Antena 1 e responde às perguntas dos ouvintes. Saiba mais aqui.
A banda de Alcobaça mergulha num mar perpassado por duas correntes: a textura rigorosa de um coro e a intensidade da produção eletrónica. Sejam bem-vindos à nova aventura dos The Gift.
O regresso de Ana Moura faz-se com “Casa Guilhermina”, disco muito aguardado que promete surpreender. O nome é uma homenagem à avó da artista.
Fórum Lisboa • 19 novembro, 16h
Há discos gravados que acabam depois na gaveta. Anos depois eventualmente são editados e o "Gira Discos" escuta hoje essas memórias.
Lisboa e Porto • 18 e 30 novembro
Morreu esta quarta-feira um dos ícones da MPB, da Tropicália, da regeneração dos sons do Brasil.
Nascido de uma colaboração com David Bowie, o álbum que Lou Reed editou há 50 anos fez do seu nome uma referência mundial.
Coimbra, Lisboa e Porto • 24 e 25 novembro, 3 dezembro
Em novembro há estreias de programas de música, entrevistas exclusivas com desportistas e novos conteúdos para os mais pequenos.
Duas datas em Lisboa vão assinalar a passagem de 40 anos sobre a formação do grupo e homenagear o produtor e teclista Ricardo Camacho, desaparecido em 2018.