No ar desde 2005, contando já com centenas de convidados. Em 2015, o programa de Inês Meneses recebeu o prémio de melhor programa de rádio da SPA; em 2019 e, novamente, em 2021, o de melhor podcast de rádio no festival de podcasts, o PODES. Uma conversa íntima.
também disponível
É ator, encenador e há até quem o consideram comediante, por convocar sem esforço o riso nos outros. Descobriu um hobby recente: os catos, a que dedica muito do seu tempo fora do trabalho.
Punk em tailleur, conservadora em cabedal. Com António Sérgio, juntava as palavras à música, com alguma rebeldia, mudando a forma como se ouvia rádio. E, entre ambos, amor e rock 'n roll como pano de fundo, sempre.
Descobriu que o seu futuro seria a música ainda na adolescência, quando fundou os The Gift. Compõe obsessivamente, num processo altruísta e solitário. Mas tem um lado de humor apurado, presente nos encontros de amigos.
"Piano para Piano" é o novo álbum do músico, em diálogo com a sua filha Rosa. Uma reunião de família e de amigos em formato musical, que descobrimos nesta conversa onde também recordamos o seu percurso.
Mudou inúmeras vidas através da música. Foi um piano que mudou a sua. Espírito livre, mas recatado, fez parte da várias bandas e produz o trabalho de vários músicos. Edita agora Vitral Submerso, o seu novo álbum a solo.
É o novo diretor do Teatro S. Luiz, em Lisboa, também ator e encenador. Gosta da mesa farta de ideias, de conversa e de riso, mas sobretudo de amigos. E sublinha que o humor é essencial à vida.
Dedica a sua vida ao som e ao silêncio, explora-os. É investigadora, curadora e realizadora. Também fundadora e diretora do Festival Lisboa Soa. Mas como influenciam o som e o silêncio as nossas vidas?
Diplomata, discreta e reservada, é economista e atualmente Coordenadora do Bloco de Esquerda. Uma mulher sem hesitações, atenta aos problemas do país, é sobretudo combativa.
Em 2010, a cantora moçambicana trocava a engenharia pela música. Mãe de quatro filhas, mulher de fé e de família, uma força da natureza, é na música que encontra a comunhão entre a paixão e a defesa das suas lutas.
Esteve 4 anos em cena, em Lisboa, a dar-nos coisas maravilhosas. Agora, vai em digressão pelo país para uma última temporada. Mas há novos projetos a caminho, que o levam inclusive para o seu sonho de criança: cantar.