Dalila Rodrigues, a diretora dos dois monumentos defende medidas para a redução da procura de turistas por questões de preservação e qualidade da visita.
À Praça Paiva Couceiro em Lisboa volta hoje ao final da tarde, o protesto de residentes para o "direito ao sentar". Já hoje a Junta da Penha de França esclareceu que "está já a recolocar mais mobiliário urbano".
A Rua da Prata em Lisboa vai passar a não ter carros, vai ser interditada ao trânsito automóvel. Foi o que anunciou o vice-presidente da Câmara de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia que tem o pelouro da Mobilidade.
A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior promoveu uma manifestação esta manhã na Rua dos Remédios. Foi para pedir à Câmara de Lisboa que seja cortado o transito de Tuk tuk e de veiculos pesados nesta via.
Está a ser preparado um livro para assinalar os 100 anos de histórias do emblemático cineteatro lisboeta."A sua história faz parte da nossa História" é o lema deste desafio.
Uma paragem de comboio leva moradores de Virtudes, em Azambuja, a pagar um passe extra, ao navegante. São mais 24 euros por mês por apenas dois quilómetros.
O Ministério da Cultura aproveitou a Jornada Mundial da Juventude para dar a conhecer locais históricos do país.
E avançou com descontos para os peregrinos e voluntários.
Em Belém, o Parque do Perdão já abriu com centenas de peregrinos a utilizarem os 150 confessionários, onde em cada um está um sacerdote para os acolher e escutar através do sacramento da confissão.
Os peregrinos quando chegam às várias paróquias, são acolhidos nas igrejas onde recebem orientações dos voluntários com base em aplicações digitais.
Com 350 mil peregrinos inscritos, uma preocupação da organização da Jornada Mundial da Juventude é com a alimentação de todos estes jovens que se deslocam ao evento.