Poemas de antes e depois da revolução na voz de declamadores mais e menos óbvios. De Carlão a José Pedro Gomes, de Capicua a Maria Inácia Rezola. Várias vozes a declamar poemas curtos ou excertos à sua escolha, acompanhados do testemunho que explica porque escolheram esse poema para ilustrar a ideia de Liberdade.
Palavra de Desordem
-
05 Set, 2024
05 Set, 20242min
Carla Chambel
A atriz Carla Chambel, que espalhou o seu talento tanto pelos palcos de Teatro como nos plateaus de Cinema, traz-nos "Letra para um Hino" de Manuel Alegre. São suas estas "palavras de desordem".
-
29 Ago, 2024
29 Ago, 20242min
Paulo Alves Guerra
O jornalista Paulo Alves Guerra, que todas as manhãs nos traz notícias, poesia e música através da Antena 2 no seu "Império dos Sentidos" escolheu "Quem a tem..." de Jorge de Sena. São suas estas "palavras de desordem".
-
08 Ago, 2024
08 Ago, 20244min
João Firmino "Pir"
Músico, vocalista e compositor dos "Cassete Pirata", João Firmino, mais conhecido por "Pir", escolheu um poema-canção que para ele simboliza a Liberdade de todos os povos: o "Canto dos torna-viagem" de José Mário Branco.
-
01 Ago, 2024
01 Ago, 20242min
Bruno Ferreira
Actor, imitador e criativo, Bruno Ferreira é dos humoristas que mais "vozes" deu à sátira política em Portugal, dos primeiros "Contra-Informação" até hoje. Escolheu o "Coro das mulheres humilhadas" de Martinho Marques.
-
25 Jul, 2024
25 Jul, 20242min
Joana Espadinha
Já nos deu "Ginger Ale" no Festival da Canção, e recentemente lançou um álbum onde não quer ter "Vergonha na Cara". Joana Espadinha é uma mulher de arte e liberdade. Assim escolheu "Versos de Orgulho" de Florbela Espanca