O “Geometria Variável” de volta depois das férias, com o antigo Ministro de governos PS, Nuno Severiano Teixeira, e Carlos Coelho, antigo eurodeputado do PSD e a moderação da jornalista Maria Flor Pedroso.
Sobre um dos temas fortes da atualidade, o folhetim à volta do Orçamento do Estado, Nuno Severiano Teixeira e Carlos Coelho consideram que Marcelo Rebelo de Sousa deve ter todos os cenários em cima da mesa, caso o Orçamento chumbe, incluindo a realização de novas eleições antecipadas. Carlos Coelho considera que é mais fácil a abstenção do PS do que o sim do Chega. Nuno Severiano Teixeira entende que não interessa ao Chega assumir responsabilidade politica, para que se possa assumir como a real oposição ao Governo.
Sobre as eleições nos EUA, ambos consideram ser muito cedo para arriscar previsões. Quanto à Guerra em Gaza, constatam que a sobrevivência politica de Netanyahu depende da continuação da Guerra e que Gaza não pode esperar. Como sempre, ainda temos os Redondos, Bicudos e Quadrados e pistas para o fim de semana. Tudo para ouvir na sua Rádio, ou integralmente em Podcast. Boa escuta!