O novo espetáculo Passagers do coletivo circense fundado no Canadá por ex-artistas do Cirque du Soleil, Les 7 Doigts, estreia em Portugal no dia 11 de fevereiro no Coliseu do Porto.
Passagers é um circo contemporâneo que apresenta uma história sobre uma viagem de comboio, em que estranhos se encontram. Inspirados no movimento e na transição do curso, contam as suas histórias feitas de fugas e encontros. À medida que a cadência da viagem respira o seu ritmo na paisagem sonora, revelando o conteúdo da sua bagagem, eles revelam-se ao público. Dirigido com mestria fascinante por Shana Carroll, o espetáculo desenrola-se numa série de cenas, como um comboio em alta velocidade.
Em linha com as criações anteriores de Les 7 Doigts, Passagers é uma celebração do Humano e uma reflexão sobre a importância e a beleza das relações interpessoais. Expandindo os limites da experiência de palco ao combinar dança, expressão física, acrobacia e projeção, Les 7 Doigts convida o público a conhecer personagens que se parecem com eles. Mais uma vez esta criação é apoiada por composições musicais originais e um elenco internacional selecionado pelo seu espírito criativo, multidisciplinar e colaborativo.