A banda apresentou na manhã da Antena 1 o seu novo single, recuperado dos seus arquivos.
"Os fantasmas de amanhã" é o novo tema do cantautor, que passou esta quarta-feira pelos nossos estúdios.
A cantautora destila os sons da tradição portuguesa num trabalho de matriz eletrónica.
Em rotação a partir das 9h desta quarta-feira, "Se Dançar é Só Depois" antecipa o segundo EP da cantautora.
João Carlos Callixto escreve sobre o quarto álbum do grupo, onde dialogam o jazz, o rock e a música tradicional, com versos de João Monge, Sérgio Godinho ou Carlos Tê. Foi editado a 14 de abril de 1983.
1 abril, 21h • Teatro Municipal de Bragança
É já a 14 de fevereiro que o músico vai ao Porto com este triplo álbum. Veja aqui a sua atuação na Tarde da Antena 1 e a conversa com José Carlos Trindade.
"Corpo ao Manifesto", o novo single da artista, integra o projeto "Calíope": uma celebração da mulher enquanto criadora.
"O Quarto", com letras de Carminho e música de Alfredo Marceneiro, é o primeiro avanço de "Portuguesa".
Lançado pela editora francesa Le Chant du Monde em 1964, o álbum de estreia de Luís Cília foi um dos pioneiros de uma nova canção popular de protesto entre nós.
Ao longo desta quarta-feira, a cantora marca presença na Antena 1 — para comemorar 30 anos de Entre Aspas e também revisitar a sua obra a solo. Saiba aqui como deixar as suas perguntas para Viviane!
Ao longo desta semana a Antena 1 escuta alguns dos músicos que partilharam o palco com José Afonso no Coliseu dos Recreios a 29 de janeiro de 1983.
Já são conhecidas as 20 canções desta edição, que serão distribuídas por duas semifinais. Conheça a lista e saiba quem vai apresentar o Festival de 2023.
Cantado, declamado ou escutado na sua própria voz, Eugénio de Andrade tem parte da sua obra gravada em diversos discos.
Antes do anúncio dos 20 temas e respetivos intérpretes no Festival da Canção 2023, conheça em pormenor os compositores da edição deste ano.
A primeira de uma série de conversas que a Antena 1 apresenta esta semana reflete sobre os espaços de trabalho e de criação na música nacional.
No dia em que o ícone minhoto completaria o seu 78.º aniversário, a Antena 1 recupera um texto escrito por João Carlos Callixto em sua homenagem.
No dia em que o grupo se volta a reunir em palco, Nuno Galopim conversa com três elementos da banda lisboeta.
Voz ligada a grandes êxitos da canção ligeira dos anos 50 e 60, como "Alcobaça" ou "Feia", a cantora morreu em Lisboa, aos 95 anos.