A Antena 1 conta com representação nos Defence Media Awards, premiação internacional que distingue o jornalismo militar, de guerra e defesa nacional. “Exercício Cyber Coalition 2023. NATO prepara-se para enfrentar ameaças do ciberespaço”, reportagem de Andrea Neves que acompanhou um exercício com a presença de militares portugueses especialistas, está nomeada na categoria de Melhor Submissão de Cibersegurança. Os vencedores serão conhecidos a 13 de outubro, numa gala em Washington D.C.
Quando as guerras são cada vez mais híbridas e os ciberataques são cada vez mais uma forma de atingir as estruturas fundamentais de um país, a NATO quer desenvolver meios avançados para prevenir e parar as ameaças no ciberespaço. Treinar equipas de todos os Estados-Membros para reconhecerem possíveis ataques e como os evitar ou contornar é objectivo de um exercício anual de cibersegurança que se realiza na Estónia.
A Antena 1 foi o único órgão de comunicação social português presente, a convite da NATO. Leia a peça na RTP Notícias e ouça-a abaixo, a partir dos 39 minutos.