Depois de um ano de 2022 que não foi dos mais fortes, este ano promete trazer às salas de cinema (e não só) muitos e bons filmes, alguns deles aguardados com grande expectativa.
O álbum “Greetings from Asbury Park, N.J.”, editado a 5 de janeiro de 1973, foi o primeiro passo de uma discografia notável e única.
Entre êxitos colossais dos U2 ou dos Abba e canções por nomes que vão de Ella Fitzgerald a Robbie Williams ou Taylor Swift, não falta música para falar sobre o ano novo.
Parcialmente realizado por Tim Burton, este spin-off de "A Família Addams" marca o regresso do realizador à boa forma, mas desta vez em formato televisivo. E será provavelmente a melhor ficção burtoniana desde "Olhos Grandes", que já data de 2014.
Considerada uma das 50 maiores estrelas do cinema americano pelo American Film Institute, Ava Gardner podia ter tido uma carreira ainda mais fulgurante e à medida do seu talento não fosse a sua beleza tê-la afastado de alguns papéis com mais densidade.
“Duje”, do coletivo Albina & Familja Kelmendi, venceu o voto popular na final da seleção local albanesa e garante ao grupo um lugar na Eurovisão.
Um conjunto de canções de Natal comentadas pelos próprios intérpretes: Ana Bacalhau e João Gil, David Fonseca, José Barros, Luísa Sobral, Rui Veloso e Viviane.
Em plena maré de filmes autobiográficos, "Os Fabelmans", que hoje se estreia nas salas nacionais, é ao mesmo tempo uma celebração do poder vital do cinema e uma carta de amor aos entretanto falecidos pais do realizador.
A primeira longa-metragem de animação da Disney foi vista pela primeira vez no dia de hoje, há 85 anos. Rui Alves de Sousa recorda-o na Antena 1.
A vocalista e produtora passou um dia na Atena 1 para falar do seu percurso artístico, dos discos que a marcaram, e muito mais.
O país vencedor da edição de 2022 foi o primeiro a escolher a canção para 2023. O concurso local teve lugar numa estação do metro.
A Antena 1 celebra a primeira longa-metragem de ficção de um dos maiores realizadores portugueses de sempre.
Com John Travolta como protagonista e canções dos Bee Gees em destaque a “Febre de Sábado à Noite” gerou um fenómeno cultural e social.
Treze anos depois de "Avatar", aí está “O Caminho da Água”: sequela também assinada por James Cameron onde regressamos a Pandora e às lutas entre a natureza e o invasor humano.
Recordamo-lo sobretudo pelas parcerias com David Lynch, mas o seu trabalho passou também por colaborações com Nina Simone, Shirley Bassey, ou David Bowie.
João Lopes, crítico de cinema e autor de programas na Antena 1, presta homenagem ao filme de David Lean no dia do seu 60.º aniversário.
Os destaques de programação para escutar este mês, 24h por dia, nesta rádio online da Antena 1.
No dia em que o ícone minhoto completaria o seu 78.º aniversário, a Antena 1 recupera um texto escrito por João Carlos Callixto em sua homenagem.
A revista Sight and Sound revelou hoje a nova versão da sua lista dos melhores filmes da História do cinema. E o número um surpreendeu.
No dia em que o grupo se volta a reunir em palco, Nuno Galopim conversa com três elementos da banda lisboeta.