Uma crónica de Francisco Sena Santos.
Morreu uma das maiores fadistas da história. Também uma das melhores pessoas. Há qualquer coisa difícil de explicar em Maria da Nazaré, qualquer coisa impossível de pôr por palavras.
Em Espanha, um empate na corrupção…Vale como derrota dos 2 maiores partidos. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
Antes da invenção do telemóvel a ninguém ocorreria perguntar “onde estás”. Eis uma expressão que nasceu e não nos faz mais felizes.
A história de um encontro improvável com uma mulher de bata que escondia um segredo poderoso e impensável.
Sabemos da guerra na Ucrânia, sabemos do inferno em Gaza, mas sabemos pouco do desespero no Sudão onde 13 milhões de pessoas estão em êxodo. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
Na história de Snu e Sá Carneiro há um outro homem. Um homem grande, extraordinário e que cumpriu um papel muito à frente do seu tempo. Chamava-se Vasco.
A Volta a França voltou à estrada, mas o mundo do ciclismo morre de saudades do homem mais popular, o alentejano que chegou a levar Maradona a provar cabrito em Viseu.
O erro de Israel ao disparar sobre a cruz. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
A história maravilhosa do capelão que anda pelos corredores do IPO de Lisboa a oferecer esperança a quem a perdeu. Um padre com um nome esquisito e preto. Mesmo preto.
O presidente da Síria está a tentar a raridade regional de alguma democracia no país. Mas Netanyahu não gosta deste vizinho. E aí està o aviso de outra frente de guerra. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
Na vida temos que decidir muitas vezes se ficamos ou se vamos. Perdemos oportunidades de felicidade ou embarcamos em aventuras de sofrimento. Como numa cena de Madison County.
O prémio imperial do Japão volta a distinguir a arquitetura portuguesa. Agora foi Eduardo Souto de Moura. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
Um dos mais populares atores portugueses foi acusado de violação por uma argumentista americana. O assunto está a correr, mas Nuno Lopes nunca mais será o mesmo.
O mês em que a energia solar foi a maior fonte para a eletricidade na Europa, e a arte (solar) de David Hockney numa imensa exposição em Paris. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
Morreu a companheira de uma vida de António Filipe. Morreu jovem e bonita. Foi comunista como o marido. Os dois construíram uma célula indestrutível.
Macron chama ao combate para defender a liberdade. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
O comunismo português nasceu no Barreiro, mas o capitalismo começou a reinar precisamente no mesmo lugar. O "Postal" de hoje é sobre a cidade dos duros, a mais libertária e incompreendida.
Notícias que dão alento apesar de em tempos de caos. Uma crónica de Francisco Sena Santos.