A morte de Jane Goodall, a maior ativista do nosso tempo, a cientista que mudou paradigmas sobre o ser humano, trouxe uma sintonia nos elogios. Mas poucos falaram de um tapete voador.
Uma crónica de Francisco Sena Santos.
Todos os dias vemos pessoas a maltratarem outras pessoas. Neste postal há um truque para despistar gente com maus fígados, má energia e ressentimento. Uma boa vacina.
Dois adolescentes suicidaram-se separados por algumas semanas. Eram amigos e frequentavam a mesma escola em Castro Daire. Há pessoas que acreditam ser uma maldição.
Não há nenhuma família a quem o cancro não tenha tocado. Muita gente sobrevive, mas há sempre um medo que fica, uma sombra de que não nos conseguimos livrar.
Júlia Palha é uma das estrelas mais reconhecidas e bem pagas em Portugal. Mas antes dela existiu uma mulher que podia ter ocupado o seu lugar no topo mediático: a sua própria mãe.
Todos temos um nome. E todos os nomes guardam segredo. São o nosso verdadeiro património, talvez o único que realmente nos pertence.
Nuno Maulide foi o mais jovem professor catedrático na Universidade de Viena. E o melhor aluno de sempre de Química no Instituto Superior Técnico. É possível que seja perfeito.
São horas de grande esperança pelos lugares da terra santa. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
A pior crise política na França em emergência financeira. Uma crónica de Francisco Sena Santos.
Dizem que Carlos do Carmo morreu no primeiro dia de 2021. Parecendo uma notícia verdadeira não o é na plenitude pois ele continua vivo, pelo menos metade de si está de boa saúde.
O Papa Leão XIV tem sido uma desilusão para os que gostavam de Francisco. A Igreja Católica parece ter mudado de azimute e o mundo.
Aí está a negociação pelos reféns e pelas pessoas de Gaza que não pode falhar. Uma crónica de Francisco Sena Santos.