Um podcast semanal da Antena 1 que procura solução para o burnout, por via de rotinas mais saudáveis. O burnout é como fritar ou queimar o cérebro: afeta cada vez mais pessoas e ameaça transformar-se numa epidemia.
também disponível
O Burnout não tem de ser uma viagem sem retorno. Empatia e cooperação são a chave para reencontrar o equilíbrio, de volta à rotina. No último episódio, acompanhamos o regresso dos 6 jornalistas ao trabalho.
A saúde mental e a laboral estão ligadas. Mas o tabu permanece. O Burnout, uma condição que só em 2022 entrou para a lista de doenças da OMS, tem soluções. E passam pelos empregadores.
Rotinas saudáveis, acompanhamento médico, apoio de amigos e família. Descanso. Hoje, acompanhamos os caminhos seguidos por cada um dos jornalistas e ouvimos os especialistas sobre as melhores soluções para o Burnout.
O Burnout é uma condição que afeta cada vez mais pessoas e ameaça transformar-se numa epidemia. Neste episódio, ouvimos como, um dia, o corpo obriga a parar. E seguimos as explicações dos especialistas.
Distanciamento, irritação, estafa e doenças. O segundo episódio embarca nos sintomas que levaram estes 6 jornalistas a perceberem que o esgotamento profissional tinha consequências para a saúde.
De prémios Pulitzer a repórteres de orgãos nacionais e regionais, assim começa a viagem de jornalistas e de especialistas em saúde e direito laboral. Desde o momento em que se começa a parceber que algo não está bem.