A história de um ex-primeiro ministro holandês e do amor da sua vida. Os dois decidiram morrer no mesmo dia e fizeram-no de mão dada e sorriso.
Como explicar que o povo que sofreu o tenebroso holocausto seja o mesmo que não parece ter compaixão pelo sofrimento dos palestinianos em Gaza?
Do contentamento pela escolha de António Damásio para o Conselho de Estado até à constatação de que o cientista não quer saber de Portugal para nada.
O país comoveu-se com a morte da mãe de João Neves. Comoveu-se com a sua coragem para ir a jogo, com as suas lágrimas. O "Postal do Dia" é hoje dedicado a Sara, a mãe que partiu aos 50 anos.
Daniel Sampaio é um dos portugueses mais reconhecidos. Mas há uma coisa que ele sonha fazer desde criança, uma coisa que nunca fez, o único sonho por realizar.
Nas Correntes D’Escritas escritores e leitores encontram-se todos os anos na Póvoa de Varzim. Uns e outros guardam um segredo importante. Que hoje Luís Osório revelará no "Postal do Dia".
Uma carta de amor para quem nunca recebeu ou enviou uma carta de amor. Na semana a seguir ao São Valentim a vida continua para quem está sozinho ou para quem estando acompanhado precisa de acreditar que o amor é ridículo. Como as cartas e os postais.
Todos os dias mais de um milhão de portugueses vê o Big Brother, será essa uma metáfora sobre a morte próxima da democracia? Um postal sobre o dia em que estrelas televisivas juraram que os dinossauros morreram por causa do holocausto.
O país desportivo continua incrédulo com a proeza de um jovem de 19 anos que já é o melhor nadador da história em Portugal. Diogo Ribeiro parece ter um encontro marcado com a história, mas houve um tempo que achou que tinha apenas um encontro marcado com a tragédia.
A história de uma enfermeira portuguesa que durante um mês coordenou as operações de nascimento dos bebés em Gaza. A história de Rita que entre bombardeamentos ajuda a esperança a nascer.
O país tem seguido com perplexidade a revolta e as ameaças dos polícias. O "Postal do Dia" revela hoje a razão para que tudo isto esteja a acontecer.
Uma história pessoal que é a história de todos os pais e mães que o foram mais velhos. Será que conseguiremos estar cá para os ver crescer?
António Sala comemora 60 anos de uma carreira que começou quando ainda nem sequer tinha bigode. Continua jovem e a sua voz está igual ao que sempre foi. Como se fosse imortal.
Rui Pedro desapareceu há 25 anos de Lousada e Filomena transformou-se numa mãe coragem. Mas o Rui Pedro tem um pai que também sofre e uma irmã que é médica.
A vida passa demasiadamente depressa, mas nós continuamos a adiar e a prometer que fica para a próxima, que fica para amanhã ou depois. E se hoje fizermos diferente?
O que as mulheres e casamentos de Pinto da Costa têm a ver com as eleições no FC Porto. Nada e tudo.
Gisberta vai ser o nome de uma rua no Porto. O lugar escolhido fica perto do sítio onde foi assassinada a conta gotas por 14 miúdos entre os 12 e os 16 anos. Era transsexual e morreu exatamente por isso. Luís Osório irá voltar ao lugar e tentar encontrar palavras para o Mal.
A história e os segredos de Fernando Mendes para liderar há vinte anos as audiências em Portugal. O que nos leva a nele estarmos sintonizados?
No dia em que a PIDE executou Humberto Delgado, uma mulher foi estrangulada. Uma mulher bonita e idealista que a História esqueceu. Até hoje, no "Postal do Dia".
Há pessoas que todos os dias desistem de viver, mas há um caminho que pode ser feito. Luís Osório falará de uma porta que, parecendo invisível, pode ser aberta.