O quarto episódio de "Quis Saber Quem Sou" leva-nos ao período entre 1973 e 1975, com a historiadora Rita Luís como convidada.
O ator dos atores fez 97 anos e continua em palco. E anseia pelo momento em que fica sozinho.
No Jardim Municipal da Figueira da Foz, a dois passos do coreto e do mercado, um grupo de velhos amigos lança o isco às memórias comuns depois de um almoço na costa de Lavos.
Por estes dias têm-se multiplicado notícias sobre a necessidade de pormos fim ao papel higiénico. De nos limparmos de outras maneiras, um assunto central na história da humanidade.
A história de um ex-primeiro ministro holandês e do amor da sua vida. Os dois decidiram morrer no mesmo dia e fizeram-no de mão dada e sorriso.
Como explicar que o povo que sofreu o tenebroso holocausto seja o mesmo que não parece ter compaixão pelo sofrimento dos palestinianos em Gaza?
Do contentamento pela escolha de António Damásio para o Conselho de Estado até à constatação de que o cientista não quer saber de Portugal para nada.
Simone de Oliveira, Carlos Mendes ou Tonicha em destaque no podcast de Nuno Galopim, João Carlos Callixto e Sofia Vieira Lopes.
O país comoveu-se com a morte da mãe de João Neves. Comoveu-se com a sua coragem para ir a jogo, com as suas lágrimas. O "Postal do Dia" é hoje dedicado a Sara, a mãe que partiu aos 50 anos.
No "Destacável" desta semana, Aurélio Gomes entrevista o medalhista de ouro em 50 e 100 metros mariposa.
Fernando Alves vai às aldeias do Xisto, na segunda emissão de "Tão Longe, Tão Perto".
Daniel Sampaio é um dos portugueses mais reconhecidos. Mas há uma coisa que ele sonha fazer desde criança, uma coisa que nunca fez, o único sonho por realizar.
Nas Correntes D’Escritas escritores e leitores encontram-se todos os anos na Póvoa de Varzim. Uns e outros guardam um segredo importante. Que hoje Luís Osório revelará no "Postal do Dia".
O livro marcante de António de Spínola dá o mote para este novo episódio.
Uma carta de amor para quem nunca recebeu ou enviou uma carta de amor. Na semana a seguir ao São Valentim a vida continua para quem está sozinho ou para quem estando acompanhado precisa de acreditar que o amor é ridículo. Como as cartas e os postais.
Todos os dias mais de um milhão de portugueses vê o Big Brother, será essa uma metáfora sobre a morte próxima da democracia? Um postal sobre o dia em que estrelas televisivas juraram que os dinossauros morreram por causa do holocausto.
A jornalista Cláudia Godinho dá voz a quem enfrenta um difícil dilema e a quem tem tentado ajudar as famílias que lutam para manter os seus animais de companhia.
Nuno Galopim, João Carlos Callixto e Sofia Vieira Lopes apresentam um podcast dedicado ao Festival da Canção.
O país desportivo continua incrédulo com a proeza de um jovem de 19 anos que já é o melhor nadador da história em Portugal. Diogo Ribeiro parece ter um encontro marcado com a história, mas houve um tempo que achou que tinha apenas um encontro marcado com a tragédia.
Na primeira emissão de "Tão Longe, Tão Perto", Fernando Alves percorre os caminhos de Castelo de Vide.