Na semana em que António Variações faria 80 anos, exaltamos um dos mais irreverentes do panorama musical português e exploramos o conceito de irreverência.
No “Programa da Manhã”, começámos pela língua. Marco Neves, professor de linguística, conta como a língua portuguesa é irreverente e destaca algumas palavras.

A música que fizemos e fazemos é irreverente? No dia em que evocamos o 80.º aniversário de Variações, um dos mais irreverentes da história da música portuguesa, Nuno Galopim recorda vários nomes mundiais, canções e até capas de discos.
Os Homens da Luta, Hugo van der Ding, Bruno Vieira Amaral e Sandra Loureiro juntaram-se a Jorge Afonso para debater a cultura irreverente.

Na Semana da Irreverência não podia faltar a moda. Moda e irreverência são sinónimos? O que mudou nos últimos tempos? Falámos com um dos incontornáveis nomes da moda em Portugal: Ana Salazar.
O que é ser irreverente hoje quando há uma tendência para a normalização de tendências, padrões ou até mesmo comportamentos? Na Semana da Irreverência, a análise do Professor Júlio Machado Vaz.
Recordamos ainda José Vilhena, o humorista que publicou mais de 60 livros durante a ditadura. Rui Alves de Sousa conversa com Luís Vilhena, Hugo Xavier e Rui Zink.
